domingo, 29 de julho de 2012

É Fantástico !!!


A ressocialização do menor infrator.

Há tempos venho falando sobre isso e a maioria não concorda, não comenta e não aprova.
Todo menor infrator, até completar a maioridade é colocado em celas piores que jaulas de animais.
Sem banheiro, sem condições higiênicas, sem sequer comida decente. Isso se não for alimento vencido.
Pra que haja menos criminalidade é preciso ressocializar esses menores, eles mesmo disseram isso na entrevista.

" A gente aqui é tratado pior que animal, não conseguimos dormir e nem pensar, pernilongos atacam dia e noite, os carcereiros agridem a gente, machucam, torturam. A gente quer alguém que ajude. Isso aqui não é lugar pra ser humano." (entrevista dada por 'X' ao Fantástico)

É de uma vergonha escandalosa esse tipo de comportamento brasileiro perante o sistema penitenciário. Num lugar que suporta cinquenta e quatro, estão abrigados mais de cento e cinquenta presos. Ou seja, jamais haverá condição de manter, conforme está na lei, uma pessoa privada da liberdade num lugar desses e de maneira digna.

Falta dignidade, humildade, assistência social a esses menores. Eles pedem "por favor" para que coloquem pessoas especializadas em ressocialização, com a finalidade de ensinar cada qual sobre a vida fora da prisão.

Mas ninguém, ninguém se dispõe a ajudar.
Pode me responder porque?

Esperarei a resposta dormindo...
A justiça alega que não tem saída para eles, uma vez delinquente, sempre delinquente. Não é assim. Esse sistema além de pútrido está avacalhado.

Enquanto deputados, senadores, juízes, governadores, desembargadores e afins estão desfrutando de férias milionárias, esses menores estão pedindo um mínimo de atenção psicológica. Afinal, cadê os estudantes de psicologia? Querem ganhar dinheiro, mas não querem começar a trabalhar.

Não adianta reclamar das "cracolândias" , dos pontos de tráfico se nada é feito para evitar. A cada dia cresce mais a criminalidade infantil, principalmente no que diz respeito ao tráfico de entorpecentes. São mulheres grávidas sendo usadas como mulas, crianças, bebês, enfim.

Enquanto não houver ressocialização, não haverá mudança.
As eleições estão chegando.
Faça jus ao seu voto.
Lute pela paz.
Eleja quem realmente merece.
Porque até hoje, ninguém fez por merecer.

Luzinha Born
DRT 0009156/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário