terça-feira, 31 de julho de 2012

Infelizmente estacionar em local inadequado, nesse Brasil tornou-se regra de comportamento

Em uma país onde a esperteza é mais valorizada que a educação, e onde a perspectiva de impunidade passou a ser uma constante motivação à burla das normas do convívio público, os exemplos de falta de cidadania estão cotidianamente espalhados por qualquer canto de nossos campos e cidades, à vista de todo aquele que quiser ver.

Na foto, obtida no centro da cidade, estacionado na esquina em frente a uma agência bancária, mostram uma carreta com propaganda, registrando uma das mais frequentes infrações de trânsito cometidas por nossos motoristas, a ponto de que, por conta da constância com que são flagradas, passaram a adquirir "ares de normalidade", inclusive entre aqueles que são tidos como “motoristas profissionais”.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Motoboys: Novas regras começam a valer a partir de 4 de agosto

A partir do dia 4 de agosto, para ser motoboy, será necessário ter idade mínima de 21 anos. Além disso, será obrigatório ter carteira de habilitação na categoria “A” com validade de pelo menos dois anos. Para exercer a profissão, os condutores de mototáxi e motofrete terão que apresentar certidão de antecedentes criminais e comprovante de curso de qualificação, com aulas sobre segurança, ética, disciplina, legislação e vários outros temas, aprovado pelo Detran. Os motoristas com mais de 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não poderão mais exercer a atividade.

De acordo com a advogada da IOB Folhamatic, Milena Sanches, especialista em legislação trabalhista, as novas regras da Resolução nº 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) valem também para as motocicletas, que deverão conter protetor de motor “mata-cachorro”, aparador de linha antena “corta-pipa” e dispositivo para transporte de carga. “Quem não se adequar à lei, terá que arcar com multa mínima no valor de R$ 191,54.

Milena explica que os motoboys deverão submeter seus veículos a vistorias semestrais estabelecendo, dessa forma, os requisitos mínimos de segurança tanto para mototáxi, quanto para motofrete. “Além disso, o artigo 139-A do Código Brasileiro de Trânsito estipula que as motocicletas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias só podem circular com autorização emitida pelo Detran”, informa a advogada.

Com a regulamentação das profissões de motoboy e mototáxista, prevista na Lei nº 12.009/2009, a partir da vigência da Resolução do Contran, serão vedados os motofretes para transporte de combustíveis, produtos tóxicos ou inflamáveis, com exceção do gás de cozinha e de galões de água mineral. “Nesses casos, a motocicleta deverá conter o ‘sidecar’, um dispositivo anexado a moto, especial para esse tipo de transporte. Quando em serviço, o motoboy deverá estar vestido com colete e capacete retrorefletivos, aprovados pelo Contran”, pontua Milena.

domingo, 29 de julho de 2012

É Fantástico !!!


A ressocialização do menor infrator.

Há tempos venho falando sobre isso e a maioria não concorda, não comenta e não aprova.
Todo menor infrator, até completar a maioridade é colocado em celas piores que jaulas de animais.
Sem banheiro, sem condições higiênicas, sem sequer comida decente. Isso se não for alimento vencido.
Pra que haja menos criminalidade é preciso ressocializar esses menores, eles mesmo disseram isso na entrevista.

" A gente aqui é tratado pior que animal, não conseguimos dormir e nem pensar, pernilongos atacam dia e noite, os carcereiros agridem a gente, machucam, torturam. A gente quer alguém que ajude. Isso aqui não é lugar pra ser humano." (entrevista dada por 'X' ao Fantástico)

É de uma vergonha escandalosa esse tipo de comportamento brasileiro perante o sistema penitenciário. Num lugar que suporta cinquenta e quatro, estão abrigados mais de cento e cinquenta presos. Ou seja, jamais haverá condição de manter, conforme está na lei, uma pessoa privada da liberdade num lugar desses e de maneira digna.

Falta dignidade, humildade, assistência social a esses menores. Eles pedem "por favor" para que coloquem pessoas especializadas em ressocialização, com a finalidade de ensinar cada qual sobre a vida fora da prisão.

Mas ninguém, ninguém se dispõe a ajudar.
Pode me responder porque?

Esperarei a resposta dormindo...
A justiça alega que não tem saída para eles, uma vez delinquente, sempre delinquente. Não é assim. Esse sistema além de pútrido está avacalhado.

Enquanto deputados, senadores, juízes, governadores, desembargadores e afins estão desfrutando de férias milionárias, esses menores estão pedindo um mínimo de atenção psicológica. Afinal, cadê os estudantes de psicologia? Querem ganhar dinheiro, mas não querem começar a trabalhar.

Não adianta reclamar das "cracolândias" , dos pontos de tráfico se nada é feito para evitar. A cada dia cresce mais a criminalidade infantil, principalmente no que diz respeito ao tráfico de entorpecentes. São mulheres grávidas sendo usadas como mulas, crianças, bebês, enfim.

Enquanto não houver ressocialização, não haverá mudança.
As eleições estão chegando.
Faça jus ao seu voto.
Lute pela paz.
Eleja quem realmente merece.
Porque até hoje, ninguém fez por merecer.

Luzinha Born
DRT 0009156/PR

sábado, 28 de julho de 2012

Lula, Maluf e prostituição política

Aliás, a cada dia que passa fica mais difícil entender a arte de ser político no Brasil, porque não consigo vislumbrar até que ponto uma pessoa consegue se prostituir para obter uma vantagem política, sem se importar com o que foi, com as posições adotadas ou frases ditas durante sua história parlamentar. É o que vem acontecendo com Lula, justamente ele, o bom moço, o bom samaritano, o defensor dos pobres, o que vinha para salvar porque dotado de poderes morais e éticos quase divinos.

É claro que ele vai dizer, independentemente de qualquer princípio, que este é o único meio de fazer política e resolver os problemas do povo. E o povo, claro, babando na gravata, para ele vai se abaixar mais uma vez até que o rabo apareça. Tudo bem! É problema do povo, que já dizia vovó Cândida, sempre "tem o governo que merece".

A união de Lula e Maluf, hipótese nunca antes imaginada "na história desse país", mostrada em imagens constrangedoras por toda a mídia, é um daqueles fatos que nos faz desacreditar nos homens, na moral, na ética ou em qualquer outra coisa do gênero. Ela mostra, ao menos para os que querem enxergar a realidade política do Brasil, até onde alguém pode se prostituir, vender suas ideias, seu passado, atropelando o próprio brio, suas convicções, certezas, ideais e posturas adotadas em sua caminhada política.

Leia as frases abaixo e deixe o seu comentário:
"Quando nos opusemos ao colégio eleitoral, em 1984, acusaram o PT de estar apoiando a candidatura de Paulo Maluf à Presidência da República" (Lula, em 26 de julho de 1988, na "Gazeta Mercantil")
"O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente" (Lula, presidente do PT, ao jornal "Folha de S. Paulo", em 28 de junho de 1994)

"O Maluf é que deveria estar atrás das grades e condenado à prisão perpétua por causa da roubalheira na prefeitura" (Lula, então presidente de honra do PT, sobre Maluf, em 24 de julho de 2000, durante campanha por Marta Suplicy)

"Estou feliz. Afinal, não estamos em campanha. Enquanto isso, alguns desocupados, como é o caso de Lula, andando pelo Brasil com emprego dado pelo PT, ganham o dinheiro dos trabalhadores" (Paulo Maluf, em 18 agosto de 1993, em entrevista ao "Jornal da Tarde")

Quero evitar que o PT tenha aqui base para alavancar a eleição do Lula em 2002. Foi o que eu disse para um amigo, na sua empresa de mil funcionários: 'Você colocaria o Lula como diretor de recursos humanos?" Ele respondeu que não, e eu disse: "Peraí. Não serve para ser diretor da sua empresa e serve para ser presidente da República?" (Maluf sobre Lula, em 27 de outubro de 2000, na "Folha de S. Paulo", quando candidato à Prefeitura de São Paulo)

"(Lula) foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres e se os bancos brasileiros estão em situação melhor do que os bancos europeus e norte-americanos é graças à clarividência do presidente Lula, que pode se inscrever entre os melhores presidentes da República que o Brasil teve" (Paulo Maluf, após encontro com Lula e Haddad, em 18 de junho de 2012)

"O movimento malufista insiste em sobreviver, mas tudo indica que desta vez está definitivamente morto, porque o povo de São Paulo não aguenta mais, não tolera mais, não suporta mais ver seus interesses e a qualidade de sua vida submetidos a um governo incompetente, despreparado e corrupto" (Luiza Erundina sobre Maluf, em 15 de março de 2000, em discurso na Câmara dos Deputados)

"Ele já deve ter lido minhas entrevistas. Lula deve ter percebido o fora que deu (ao fazer fotos com Maluf)" (Luiza Erundina, deputada federal pelo PSB, em entrevista nesta quarta-feira (20/06)

"Maluf teve responsabilidade, ajudando a ditadura militar a esconder seus crimes. Conviver com essa pessoa não dá. Muito menos fazer política com ele" (Luiza Erundina, deputada federal pelo PSB, em entrevista nesta quarta-feira (20/06)